Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 25 de maio de 2015

LG: ‘TV’ superfina que gruda na parede

A LG apresentou uma TV tão fina que pode ser colada na parede com ajuda de um tapete magnético, uma espécie de ímã de geladeira gigante. Além das suas 55 polegadas, o display OLED tem impressionantes 0,97 milímetros de espessura e pesa apenas 1,9 kg. O modelo ainda sem nome foi apresentado na última terça (19) durante evento da marca voltado para a imprensa, em Seul, Coreia do Sul.
Em comparação, o display OLED de 55 polegadas da LG atualmente à venda tem 4,3 mm. O que leva a novidade ter uma espessura tão menor é que os componentes eletrônicos não ficam no display, mas em um dispositivo à parte.
Ainda assim, a tecnologia por si já produz as telas mais finas comercializadas. Isso porque o OLED emite luz própria, diferentemente da LCD, por exemplo, que requer retroiluminação. Por essa razão, elas são muitos mais caras para o consumidor final.
A TV-imã ainda não está disponível para venda e não há informações de quando estará. Mas a novidade reforça a estratégia da fabricante sul coreana de investir na tecnologia OLED como nicho de mercado. A companhia espera vender 600 mil unidades de painel OLED este ano e 1,5 milhões em 2016.
Fonte-tt



Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//