terça-feira, 12 de maio de 2015

Estaleiro Atlântico Sul: Dilma Rousseff entregará dois navios na próxima quinta-feira

A presidente Dilma Rousseff estará mais uma vez em Pernambuco, na próxima quinta-feira, para realizar a entrega oficial de dois novos navios produzidos pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), dentro do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, pelo senador Humberto Costa (PT), durante uma entrevista por telefone a uma rádio local.
Segundo o senador, Dilma deve deixar a base aérea de Brasília às 8:00hs da manhã da próxima quinta-feira e desembarcará no Recife cerca de três horas depois. A chegada ao Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, está prevista para logo após as 11:00hs.
De acordo com Humberto Costa, não estão previstas outras atividades na agenda oficial da visita.  A visita mais recente de Dilma como presidente da República a Pernambuco ocorreu em 2014, quando ela entregou os petroleiros Dragão do Mar e Henrique Dias, também construídos no EAS.
Até o momento, a Transpetro, subsidiária da Petrobras que encomendou as embarcações dentro do Promef, já recebeu do Estaleiro Atlântico Sul os navios João Cândido, Zumbi dos Palmares, Dragão do Mar e Henrique Dias.

Fonte-DP

Nenhum comentário: