quinta-feira, 14 de maio de 2015

CONCURSO MARINHA DO BRASIL: Escola Naval oferece 43 vagas

Os interessados cursar a graduação na mais antiga instituição de ensino superior do Brasil têm até o dia 6 de junho para se inscrever no processo seletivo. Trata-se da Escola Naval, que oferece 43 vagas para brasileiros natos com ensino médio concluído e que tenham 18 anos completos e menos de 23 em 1º de janeiro de 2016.
Na Escola Naval, o aluno sai com formação equivalente ao ensino superior. Após o curso, passa a fazer parte do quadro de oficiais, no posto de guarda-marinha, cujo soldo é de R$5.622 mensais. Além disso, é necessário não ser casado ou ter constituído união estável e não ter filhos, entre outras exigências, para concorrer. Do total de vagas, 31 são exclusivas para o sexo masculino (seis são para negros) e 12 para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha (duas para negros). A relação completa de pré-requisitos está no edital.
Para fazer a inscrição, é preciso acessar a página da Diretoria de Ensino da Marinha (Densm) na internet ou ir até uma das Organizações Militares da Marinha (Ordi) listadas no edital. A taxa, no valor de R$30, deverá ser quitada pelo pagamento do boleto bancário obtido após o preenchimento do formulário de inscrição. Quem optar pelo processo presencial, precisará retornar ao local entre o 5º e o 10º dia útil subsequente ao pagamento para receber o comprovante. O documento, entretanto, também pode ser impresso via internet.
A partir de 2 de julho, os candidatos deverão consultar a página da Densm ou as Ordi para requisitar informações sobre a data, hora e local da prova, que será composta por questões objetivas de Matemática, Física, Português e Inglês, além de uma Redação. Após, ainda passarão pela inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e documentos, avaliação psicológica e período de adaptação.

Serviço


Nenhum comentário: