Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cais Estelita liberado para a especulação imobiliária

A Câmara Municipal de Recife aprovou na última terça-feira (05/05) o projeto polêmico que autoriza a construção, na área conhecida como cais Estelita, de um megaempreendimento imobiliário, com 13 prédios.
Há meses, o movimento Ocupe Estelita lutava para barrar o empreendimento mas, o presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), convocou uma sessão extraordinária para aprovar o projeto. Tudo isso aconteceu enquanto manifestantes eram barrados do lado de fora da Casa pela Polícia Militar, sob ordem do presidente.
A votação do projeto de lei não estava prevista na ordem do dia da Câmara e desrespeitou determinação do Ministério Público de Pernambuco para que o plano urbanístico retornasse ao Conselho das Cidades, onde deveria ser reavaliado.
A área destinada ao megaempreendimento tem 100 mil metros quadrados e fica no centro histórico da capital pernambucana. Nos últimos meses, com ocupações artísticas, festivais culturais e debates públicos, os movimentos sociais lutavam para que o terreno se tornasse um espaço voltado para o lazer e para habitação popular.
Logo após a aprovação, o plano urbanístico foi rapidamente enviado para o prefeito Geraldo Júlio (PSB), que estava em São Paulo e, mesmo à distância, sancionou o documento.
Fonte-redebrasil

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//