Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Perder a confiança? Jamais! Nosso Senhor oferece a graça do arrependimento e da conversão
II

Se alguma vez, nas lutas íntimas, vos sentirdes fraquejar na confiança, meditai as passagens do Evangelho que vos acabo de indicar.
Contemplai essa cruz ignominiosa, sobre a qual expira o vosso Deus. Olhai para a sua pobre cabeça coroada de espinhos, que tomba inerte sobre o peito. Considerai os olhos vítreos, a face lívida onde se coagula o sangue precioso.
Olhai para os pés e as mãos transpassadas, para o corpo malferido. Fixai, sobretudo o coração amantíssimo que acaba de ser aberto pela lança do soldado; dele correram umas poucas gotas de água ensanguentada… Tudo vos deu! Como será possível desconfiar deste Salvador?
De vós, porém, espera Ele retribuição de afeto. Em nome do seu amor, em nome do seu martírio, em nome da sua morte, tomai a resolução de evitar doravante o pecado mortal.
A fraqueza é grande, bem sei, mas Ele vos ajudará. Apesar de toda boa vontade, tereis talvez quedas e reincidências no mal, mas o Senhor é misericordioso. Só pede que não vos deixeis adormecer no pecado, que luteis contra os maus hábitos.
Prometei-Lhe confessar-vos logo e nunca passar a noite tendo sobre a consciência um pecado mortal.
Felizes sereis, se mantiverdes corajosamente essa resolução! Jesus não terá derramado em vão, por vós, o seu Sangue bendito.

Tranquilizai-vos quanto às vossas íntimas disposições. Tereis assim o direito de encarar com serenidade o temeroso problema da predestinação; trareis sobre a fronte o sinal dos eleitos.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//