Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 7 de março de 2015

LIVRES PARA SERVIR

  No tempo de Jesus, a doença era considerada castigo de Deus por algum pecado cometido ou então fruto da possessão por um espírito maligno. Nesse modo de ver a doença estava também um modo de compreender a Deus: um Deus que castiga e faz os doentes sofrer ainda mais, relegando-os ao grupo dos "pecadores" e "impuros". O Deus de Jesus, no entanto, é o contrário disso.
Agindo, Jesus revela quem é seu Pai. Jesus não fica parado: sai e entra, age de manhã e pela tarde, reza de madrugada. Sabe se relacionar e ficar sozinho pare rezar. Entra nas casas e cria laços de intimidade familiar. Vai às aldeias, quer chegar a todos, aliviar a dor dos sofredores. E, sobretudo, age com base no que ouve e vê. Ele se aproxima da sogra de Pedro, que esta doente, e, segurando-lhe a mão, ajuda-a a levantar-se. Seu Pai é o Deus que vem para perto, liberta, cura e purifica.
Enquanto os lideres religiosos de seu tempo estavam mais preocupados com o pecado, com a impureza e o perigo de contágio do mal, Jesus mostra que nada do que é tocado por Deus e por sua bondade pode se tornar impura. O único contágio de mal que existe está no preconceito e numa visão equivocada, que deseja limitar a infinita bondade de Deus a mesquinhez do egoísmo humano.
É essencial, para nós, saber ler em profundidade o que Jesus faz. Ele não é um milagreiro, não quer popularidade fácil. Não vem fazer mágica, e sim inaugurar o reino de seu Pai. Nesse reino, o Mestre nos ensina o compromisso com a restituição da saúde e da vida, com a libertação de tudo o que impede as pessoas ser sujeitos da própria história.
Quem se deixa tocar por Jesus, tal como a sogra de Pedro, é transformado, libertado, e se põe a serviço. Liberta-se de todas as amarras, também as do preconceito, e ajuda Jesus a continuar o grande milagre da vida. Continuemos também nós procurando Jesus, para que ele nos cure e liberte e nos dê a graça de poder servi-lo, servindo os mais necessitados.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//