Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 16 de março de 2015

Fuja da Vaidade!

Entra hoje seriamente em ti mesmo e vê com que intenções fazes as tuas obras.
Se as faze maquinalmente e sem intenção alguma, nem boa nem má, ser-te-ão inúteis para o Céu.
Se as fazes com intenção de agradar aos homens e por vaidade, por boas que em si sejam tais obras tornam-se más e dignas de castigo.
Se pelo contrário em todas as tuas obras só em Deus pões a mira, se tão somente procuras a glória e o cumprimento da vontade de Deus, és feliz: porque então tu adquires mérito e tesouros para a eternidade.
Foge da vaidade; “guardai-vos, não façais as vossas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles: de outro modo não teríeis a recompensa da mão de vosso Pai que está nos Céus”.
Ó meu Deus! Pois que essa é a glória do mundo: um fumo vão! Em todas boas obras contenta-te com o testemunho da tua consciência; contenta-te com saber que todas as tuas ações tens a Deus por testemunha, e nunca vá mendigar dos homens uma glória que te faça perder a verdadeira.
Lá no fundo do teu coração diga e repita continuamente: “A Deus só seja honra e glória pelos séculos dos séculos. Senhor, daí glória não a nós, mas ao vosso nome”.
Oculta tanto quanto possível as tuas ações e tem cuidado de, antes de a começares, certificar a intenção, dizendo com Santo Inácio de Loyola: “Meu Deus, isto vou eu fazer por amor de vós e para a vossa maior glória”.
Se no meio da tua ação vier o demônio tentar de vaidade, não a interrompas por isso; dize-lhe com São Bernardo: “Nem por ti começou, nem por ti hei de acabar”.
Tudo seja para Deus, seja tudo para sua glória. De todos os dias seja esta a tua divisa.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//