Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cooperação Brasil - EUA para nanotecnologia e energia solar será lançada no Recife

Uma cooperação tecnológica Brasil-EUA será lançada no Recife. O programa conjunto vai estimular projetos de barateamento da energia solar no Brasil e envolve ainda investimentos em nanotecnologia. O anúncio será nessa segunda 16.03.15.
O Consórcio para Inovação em Nanotecnologia, Energia e Materiais (Cinema) promoverá a ida de 20 pós-doutorandos brasileiros para laboratórios em cinco instituições de referência nos EUA.
A solenidade de lançamento acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem, nesta segunda-feira (16.03), a partir da 9:00hs. 
O Cinema é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). Com a crise energética, a cooperação Brasil-Estados Unidos em nanotecnologia é importante para o desenvolvimento de materiais, dispositivos e processos para o aumento da eficiência e a diminuição do custo da conversão e armazenamento da energia solar no Brasil.

Entre os destaques do Cinema, o professor Bill Tumas, diretor do Laboratório de Energias Renováveis dos Estados Unidos (NREL) e o diretor do Cetene, André Galembeck.
Fonte-uol

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//