Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tubarão é capturado em Olinda

Um tubarão foi retirado do mar por pescadores no bairro de Rio Doce, em Olinda, Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (15). O animal, da espécie cabeça-chata, tinha 2,5 metros e pesava cerca de 200 kg.
A primeira informação era de que o animal teria se enroscado no material dos pescadores a 350 metros da orla, mas o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que o animal estava, na realidade, a cerca de 2 quilômetros da praia, em seu ambiente natural. "É importante frizar que o tubarão, mesmo sendo de uma espécie agressiva, foi capturado no ambiente dele, longe de oferecer riscos aos banhistas e surfistas", informou o secretário do Cemit, Coronel Bastos.
O animal foi retirado do mar por três pescadores, que exibiram o peixe pendurado em uma árvore. A imagem impressiona pelo tamanho do tubarão, que chega a ser maior que as pessoas no local. Confira a imagem disponibilizada por oficiais da Polícia Militar.
De acordo com o Cemit, a presença de tubarões na costa pernambucana é comum, mas nem todas as espécies são perigosas. "Existem espécies que não oferecem riscos aos banhistas e surfistas, e não chamam a atenção do Cemit", explicou o presidente do Comitê, coronel Ramalho.

Segundo o presidente, a área do bairro de Rio Doce não é considerada imprópria para a prática de esportes marítimos. "A área de risco compreende as praias de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, até o bairro de Bairro Novo, em Olinda. Rio Doce nunca apresentou registros de ataques ou presença de espécies perigosas", explicou.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//