sábado, 3 de janeiro de 2015

Spartan: o novo navegador, para o Windows 10


Spartan ainda vai usar motor Chakra JavaScript da Microsoft e o motor de renderização Trident (não WebKit) da Microsoft, disseram as fontes. Como Brad Sams do Neowin relatadou em setembro, o navegador vai ter um design mais próximo do Chrome e Firefox e também vai suportar extensões.
Sams também informou em 29 de dezembro que a Microsoft tem duas versões diferentes do Trident em obras, que aparentemente a empresa tem dois navegadores baseados no Trident em desenvolvimento.
No entanto, Mary Jo Foley revela agora com base em suas fontes, que o Spartan não é o Internet Explorer 12. Em vez disso, Spartan é um navegador novo, leve que a Microsoft está construindo, a partir do zero.
O Windows 10 (pelo menos a versão desktop) terá o novo Spartan e o IE 11. O IE 11 vai estar lá por questões de compatibilidade com versões anteriores de alguns sites e sistemas. Já o Spartan estará disponível tanto para desktop como para dispositivos móveis (smartphone/tablet) rodando o Windows 10, disseram as fontes.

Nenhum comentário: