Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nasa testa nave que levará astronautas a Marte em 2030

A Nasa lançará nesta quinta-feira, 4, o primeiro voo teste não tripulado de sua nova capsula Órion, que tem como objetivo enviar astronautas a Marte no ano de 2030. A capsula também servirá para levar astronautas para explorar um asteroide na próxima década que será capturado e levado para a órbita da Lua.
A Órion se parece muito com a sonda construída para a missão Apollo, que levou homens à Lua na década de 1960 e 1970. Mas a nova nave é muito mais avançada em termos tecnológicos e de segurança. Longos testes foram feitos na Terra para que o voo teste  avalie seu desempenho nas condições que enfrentará quando estiver tripulada. Mas, para chegar a Marte, a Nasa precisa ainda concluir o foguete lançador de alta capacidade.

Obs: No domingo, Brasil e China planejam lançar o satélite de observação da Terra CBERS-4. Este é o último satélite dentro do acordo de cooperação espacial dos dois países e será lançado quase um ano depois da perda de seu antecessor CBRS-3. O satélite foi perdido por uma falha no foguete chinês Longa Marcha-4B.
Fonte-opiniaonoticia

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//