sábado, 13 de dezembro de 2014

Dilma defende o fortalecimento das Forças Armadas



Dois dias depois de receber o relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV) que apurou violações cometidas pelo regime militar, a presidente Dilma Roussef defendeu o fortalecimento das Forças Armadas em evento com militares no Rio de Janeiro.
Dilma participou na sexta-feira, 12, da inauguração do prédio principal de um estaleiro de construção de submarinos, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). Ela foi recebida cordialmente pelos militares e aplaudida de pé pelo menos duas vezes.
“O Brasil é um país pacífico e assim continuará. Isso, no entanto, não significa descuidar de nossa defesa ou abdicar de nossa capacidade de dissuasão”, disse a presidente, tendo a seu lado o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes dos três organizações militares: Marinha, Exército e Aeronáutica.
“Nossa capacidade de ampliar (a defesa) será tanto maior quanto mais bem equipadas estiverem nossas Forças Armadas e mais fortes nossa indústria da defesa. Temos um patrimônio muito valioso para proteger.”
Acompanhada pelo Governador do Rio de janeiro, Luiz Fernando Pezão, e pelo diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Dilma ressaltou que a modernização das Forças Armadas faz parte de um “necessário e estratégico processo.”
Ela disse que a indústria de defesa deve ser um vetor de expansão econômica.
“Um segundo objetivo estratégico para os investimentos que estamos realizando aqui é fazer de nossa indústria da defesa um vetor de inovação e de expansão da indústria do nosso país”.

Nenhum comentário: