quinta-feira, 6 de novembro de 2014

WhatsApp passa a avisar se mensagem foi lida pelo usuário



Uma nova funcionalidade do WhatsApp vai dificultar a vida de quem finge que não leu uma mensagem no aplicativo.
A atualização do serviço para todas as plataformas – Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia S40, Nokia S600 e BlackBerry 10 – mostra se uma mensagem foi lida e quando foi lida.


Segundo a página de suporte do aplicativo, o sistema que mostra a leitura de mensagem funciona pelos tiques exibidos ao lado dos textos. Um tique simples cinza indica que a mensagem foi entregue ao servidor do WhatsApp. Um tique duplo cinza mostra que a mensagem foi entregue ao telefone de seu contato. A novidade é que esse tique duplo fica azul quando a mensagem for lida.

Ao dar um clique duplo sobre a mensagem, no caso do iPhone, ou selecionar a mensagem com um clique longo, no caso do Android e Windows Phone, o WhatsApp mostra o horário em que a mensagem foi lida. Além disso, para mensagens de grupo, os dois tiques somente irão aparecer quando todos os contatos lerem a mensagem.
Por enquanto, os usuários não têm como fugir da funcionalidade. Mesmo desabilitando a função "visto por último em", o WhatsApp segue avisando que a mensagem foi lida.

Nenhum comentário: