domingo, 19 de outubro de 2014

Pela primeira vez a presidente Dilma admite publicamente as fraudes financeiras na Petrobras

Dilma Rousseff admitiu no último sábado, 18, que “houve desvio” na Petrobras, confirmando as denúncias do ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Esta é a primeira vez que a candidata à reeleição reconheceu o desvio de recursos na petroleira. As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada.
“Se houve desvio de dinheiro público queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?”, disse.
A presidente afirmou ainda que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema: eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. “Farei todo o possível para ressarcir o país”, acrescentou.
Dilma disse que ainda não foi informada sobre o montante a ser devolvido à Petrobras, em razão da negativa do Supremo Tribunal Federal (STF) em disponibilizar detalhes da delação de Costa.
Quando perguntada sobre os efeitos do pagamento de R$ 10 milhões – efetuado por Costa – ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra (morto no início deste ano), a petista argumentou que “ninguém está acima de qualquer suspeita no Brasil”.
“Não acho que ninguém no país tenha a primazia da bandeira da ética. Até o retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Acho que não dá a partido nenhum”, afirmou.
Fonte-opiniao

Nenhum comentário: