Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mistério na Rússia: cratera gigante aparece misteriosamente na Sibéria

Uma misteriosa cratera vem intrigando cientistas e a população local da região da Península de Yamal, conhecida como ‘Fim do Mundo’, na Sibéria, leste da Rússia. Um vídeo feito por um helicóptero, que sobrevoava a região, mostra que o imenso buraco tem uma estranha forma e, ao redor dele, acontece algum tipo de combustão.
Os relatórios iniciais, juntamente com as imagens, foram considerados falsos. Contudo, o buraco é real, e tem 80 metros de diâmetro. A profundidade dele ainda não foi calculada. Equipes de cientistas foram enviadas ao local para recolher amostras e analisar a origem da cratera.
Anna Kurchatova, cientista do Centro de Investigação Científica do Sub-Ártico, afirma que o aquecimento global pode ter resultado no aparecimento da cratera. De acordo com ela, o solo congelado acumulou bolsas contendo uma mistura de gás, água e sal. Com o aumento da temperatura global, o local atingiu uma pressão suficiente para provocar a explosão, semelhante à que faz uma rolha de uma garrafa de champanhe.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//