sexta-feira, 18 de julho de 2014

Google: Project Zero



       


O Google oficializou a criação de uma nova iniciativa voltada para a proteção da internet. Chamado de Project Zero, ele envolverá o recrutamento dos melhores especialistas em segurança, que unirão suas forças apenas para localizar e neutralizar brechas em aplicações populares espalhadas pela web, mesmo que longe da empresa, conforme noticiou a revista Info.
"Estamos contratando os melhores pesquisadores de vulnerabilidade e empregando 100% do tempo deles em aprimorar a segurança pela internet", explica um post feito na terça-feira (15) no blog de segurança na web da empresa. A equipe vai se concentrar principalmente nas vulnerabilidades chamadas de "Zero-day", aquelas que exploram falhas que ainda não foram descobertas e corrigidas pelos desenvolvedores.
Segundo o comunicado, o projeto vai analisar softwares desenvolvidos por qualquer empresa, não necessariamente ligados ao Google, que sejam utilizados por uma grande quantidade de usuários. As falhas de segurança descobertas pela equipe serão reportadas aos desenvolvedores responsáveis e, depois de corrigidas, tornadas públicas em um banco de dados externo.
De acordo com informações da "FolhaPress", a iniciativa pretende evitar novos casos como o da falha "Heartbleed", erro no padrão de encriptação de páginas da internet que deixou vulneráveis informações sigilosas de milhões de usuários da web em abril.


Nenhum comentário: