Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Espermatozóide robô



Segundo informações da BBC, uma equipe de engenheiros da Universidade de Twente, na Holanda, divulgou a invenção de um espermatozóide robótico que pode ser controlado por ímãs.
Feito de polímero (macromoléculas) revestido com metal, o MagnetoSperm move a cauda para nadar rumo a seu objetivo e, de acordo com os cientistas, os espermatozóides robóticos serão úteis para levar medicamentos a alvos bem específicos e também ajudarão em novos métodos de fertilização in vitro.
O formato do "espermatozóide-robô" imita a figura de um esperma de verdade, porém ele é cerca de seis vezes mais longo do que os reais.
A camada de metal aplicada na cabeça permite que os cientistas controlem estes nanobots com um campo magnético.
O MagnetoSperm  é completamente artificial e feito em laboratório. O próximo passo, segundo os estudiosos, é aprimorá-lo para deixá-lo menor e mais rápido.
Esta não é a primeira criação de um esperma robótico. Há cerca de seis meses, pesquisadores alemães criaram um esperma ciborgue, que era uma célula de verdade, revestida de metal para ser guiada com ímãs.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//