Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Lição de Fé

Tendo terminado de dizer tudo isso ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum.
Ali estava doente, quase à morte, o servo de um centurião, a quem seu senhor estimava muito.
Ele ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo.
Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: "Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga".
Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto”.
Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. “Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz”.
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: "Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé".
Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido.
        Lucas 7:1-10

Ao refletir sobre a passagem, podemos observar alguns pontos:

1) Lugar: Cafarnaum
2) Centurião: era o homem que comandava cem soldados romanos
3) servo do centurião: que estava quase à morte
4) Fama de Jesus
5) Submissão ao Mestre Jesus
6) A saúde do servo centurião

1) Lugar: Cafarnaum - Este local fora amaldiçoado por não crer acerca do arrependimento (Mateus cap. 11 v. 23). Traz-se certa semelhança ao mundo em que vivemos, repleto de indiferenças, preconceito, racismo, pecaminoso, em que impera as obras da carne. Mas, o que chama atenção é que em meio a uma cidade incrédula de Carfanaum, um homem dessa cidade demonstrou fé ao ouvir falar de Jesus e sua fama. Não se importe em qual local você esteja, porquanto, ainda que não mereçamos você nunca estará no lugar em que a graça Jesus Cristo não o possa alcançar. E o texto diz que Jesus entrou em Cafarnaum, Ele também pode entrar na sua casa, na sua vida, nos seus projetos entre outros, capaz de mudar o cenário em você se encontre, saiba que independentemente da posição em que você ocupa em qualquer esfera da sua vida Ele o ama e vai ao seu encontro é só convidá-lo para fazer parte da sua vida.

2) Centurião: Era o homem que comandava cem soldados romanos -  Este homem tinha determinada posição, pela qual era respeitado. Mas determinado momento se deparou com o seu servo que estava a morte. Às vezes acontece da mesma maneira com cada um de nós, pois tem momentos em que a posição que galgamos na vida não é o suficiente para alcançarmos o que queremos a não ser pela vontade de Deus que essa é boa para nossa vida e pode trazer a verdadeira alegria que no mercado não tem para vender, as vezes estamos em determinado momento com uma parte de nós comprometida e que precisa ser restaurado, este homem tinha cem soldados ao seu dispor, um a mais ou a menos talvez não fizesse tanta diferença, mas não era mais um mas uma parte especial a quem ele estimava nem todos tem a mesma qualidade de servir a qual este servo o tinha, assim mesmo é na nossa vida, quando temos lacunas que precisam ser resolvidas e é exatamente neste momento que as vezes não vemos saída em que devemos recorrer a uma esfera superior, como fez este centurião. Como observamos no texto, ao ouvir falar de Jesus, teve esperança em seu coração, e o convidou para entrar em sua casa, não se achou digno de ir ter com Jesus por ser uma autoridade que tinha ordem sobre seus soldados e não teve Jesus como soldado, mas o seu Superior, e pediu então aos colegas. Devemos reconhecer a autoridade Suprema e submetermos a Ela quando nos reportamos do Deus de toda criação, e na ocasião em que Jesus se aproximara disse aos seus amigos que não era digno que entrasse debaixo do seu telhado pedindo apenas uma palavra porquanto acreditava na autoridade de Jesus sobre tudo e sobre todos, que o próprio Jesus se admirou com tamanha fé, bem aventurados os que ouvem e crer, mesmo sem ver, não espere ver para crer, mas acredite porquanto uma palavra de Jesus resolve muitas coisas na sua vida em que carece de sua intervenção.

3) servo do centurião: que estava quase à morte - Este homem estava moribundo e era um dos que o centurião estimava muito, tem momentos que nos deparamos com realidades semelhantes em que observamos dentro de nós, quando estimamos muito algo ou alguém, e que nos deparamos com circunstâncias difíceis de serem atravessadas, e tem momentos que está a beira da morte (término, tragédia, desmoronando), então se preocupamos e as vezes até se desesperamos, mas não acabou há esperança para sua vida e para aquilo em que você está contando o tempo para acabar. Porquanto, ainda que esteja ao redor de pessoas que não acreditam, tenha fé porquanto Jesus Ele vai onde não tem mais jeito, pois ainda que morra Ele ressuscita e dar vida com abundância.

 4) Fama de Jesus - Essa corria por onde Ele passava embora a fama dos lugares não fossem boas, tal como Cafarnaum, mas onde tem tristeza com Jesus se converte em alegria, onde está alojada a enfermidade (seja física, na alma, psicossomáticas, espiritual) quando Jesus dá ordem ela tem que sair, ou seja, não há barreiras que não possa ultrapassar. e a boa fama de Jesus quer também permear a sua vida com novas perspectivas, sonhos, projetos, em toda a sua vida.

5) Submissão ao Mestre Jesus - Embora o centurião fosse uma autoridade romana, ele se submeteu autoridade de Jesus, e deu crédito as palavras que ouvira ao seu respeito. Independentemente do que representamos para o meio social, não podemos esquecer que acima de nós temos uma autoridade que pode mais do que nós, e que poderá com apenas uma palavra mudar todo o cenário de nossa vida, seja no aspecto emocional, intelectual, sentimental, vida material, espiritual, etc. Porquanto não há limite para atuação da graça de Jesus Cristo em nossas vidas, quando confiamos a Ele tudo que temos e o que somos. Ele faz melhor do que pensamos ou imaginamos é só confiar em suas palavras.


6) A saúde do servo centurião -  Quando damos crédito a palavra de Deus, essa traz em seu arcabouço evidências e edificação para tudo quanto necessitamos ou almejamos dentro dos propósitos que Ele tem reservado para cada um de nós, na vida do centurião Ele restaurou o seu servo a quem estimava muito, na sua vida pode ser uma lacuna que precisa ser preenchida, pode representar uma mudança que você precisa, pode ser uma transformação no seu interior, pode ser uma cura que você precise, pode ser a constituição do que você está precisando para se sentir uma pessoa completa e realizada, pode ser em toda área da sua vida. Nunca pense que estás esquecido (a) dos propósitos de Deus, pois Ele ama você e sua família e não o deixará órfão de alguma coisa que você precise se assim você o tiver como pai e der ouvidos as suas palavras e crer em seu coração, prossiga em um novo caminho em uma nova direção. Pois, Ele é o pai nosso, e quer tê-lo por perto e assim fazer de você um(a) vencedor(a), você tem um valor especial, tenha FÉ, JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//