quinta-feira, 15 de maio de 2014

Exército e a Força Nacional nas ruas de Pernambuco

A partir desta quinta-feira (15), o Exército e a Força Nacional estarão nas ruas de Pernambuco para garantir a segurança da população. O anúncio foi feito pelo governador João Lyra Neto em coletiva de imprensa a respeito da greve dos policiais militares e bombeiros, na noite desta quarta (14). O procurador Geral do Estado, Thiago Norões, inclusive, já foi despachar o pedido de ilegalidade da greve diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves.
Segundo o governador, o reforço para a manutenção da ordem chegará durante a madrugada. Não foram divulgados quantos homens serão responsáveis pelo trabalho. Até mesmo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá ao estado.
"Nós precisamos dar, a partir desta quinta, tranquilidade ao povo pernambucano. Lamento profundamente o que está acontecendo. Lamentavelmente algumas lideranças da Polícia Militar não tiveram sabedoria para passar a corporação que estávamos abertos ao diálogo. Temos que dar, a qualquer custo, a segurança e a tranquilidade que a população merece", disse o governador durante coletiva no Palácio das Princesas.
Sobre o reajuste salarial dos militares, o gestor foi categórico ao afirmar que um aumento de 50% é impensável para qualquer setor do governo. Durante toda a quarta-feira, João Lyra esteve em reunião sobre a paralisação. Chegou até mesmo a pedir conselhos ao governador da Bahia, Jaques Wagner. "A Bahia saiu de uma greve da polícia recentemente e não deu aumento algum para os policiais", disse. Até mesmo um ofício do gestor estadual foi encaminhado para a presidente Dilma Rousseff.
Fonte-DP


Nenhum comentário: