Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Copa: mensagem do papa contra o racismo será lida no jogo de abertura

A presidente Dilma Rousseff informou que o papa Francisco participará da campanha contra racismo para a Copa do Mundo 2014. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, ele foi convidado para vir ao Brasil para o jogo de abertura do Mundial, mas afirmou que não poderá comparecer, no entanto enviará um manifesto contra a discriminação racial.
A mensagem será lida em campo, minutos antes do início da partida, por um jogador da seleção brasileira. A medida tem a aprovação da Fifa. A presidente informou ainda que textos de outras religiões também serão lidas em jogos da copa. “Daqui para frente somos todos macacos", disse Dilma.
Para ela, o torneio a ser realizado no país deve ser “um marco mundial contra o racismo”. “Temos de dizer do orgulho de sermos afrodescendentes. E entrar na Copa de nariz em pé, dizer ao mundo: nós somos o máximo e acho que devemos isso ao futebol brasileiro. A primeira vez que o negro teve lugar nesse país foi no futebol”, declarou.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//