Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O paralítico de Cafarnaum



1 Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa.
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra.
3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.
6 Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7 Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?
8 Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações?
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ),
11 a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.
             Marcos Cap. 2 vers 1-12

Nos relatos bíblicos observamos que esta história se repete em nossas vidas, conforme veremos a seguir:
                O homem paralítico estava cercado de impossibilidades que não podia se levantar da cama devido a tal enfermidade que vivia consigo, podemos observar que não temos tal doença física, contudo o temos em outras esferas da vida, quando cada um de nós olhamos para nosso interior percebemos nossos limites, em que não podemos ultrapassá-los sejam as situações em que não vemos possibilidades, muitas vezes até levados numa cama (que esta pode ser a situação que causa angústia, dor e sofrimento, sejam problemas que são inerentes ao dia-a-dia).
                Voluntários estavam movidos de fé, compaixão e amor conduziram o homem paralítico até a presença do mestre Jesus. Mesmo com tamanha multidão subiram pelo telhado, naquele tempo o telhado das casas eram feitas de palha e barro misturado, descobriram o telhado e o fizeram descer até a presença de Jesus. Embora muitas vezes você possa se achar só ou até mesmo rodeado de impossibilidades Deus pode suscitar pessoas para levar-nos com a nossa cama, nos ajudando nas nossas adversidades e nos conduzir a Deus, seja por palavra, por ação, ou qualquer outro meio, tenham a seguinte certeza que se você tem fé você pode transpor barreiras.
                           Chega o momento mais importante, os quatro voluntários conseguiram descer o paralítico até a presença de Jesus, e diz o texto em que Jesus vendo a fé deles disse ao paralítico perdoado te são os teus pecados, mas o homem precisa da sua cura e porque Jesus não o curou de imediato, Ele conhece nosso coração, nossos anseios e tudo que temos e que somos, Ele fez o que nenhuma pessoa poderia fazê-lo, quebrar a barreira que separa o homem de Deus o “pecado”, a salvação da alma, restabelecer a saúde espiritual deste homem, quando nós obtemos o perdão dos nossos pecados, levamos um fardo mais leve e conseguimos alcançar o que achamos impossível. Mas quando Jesus perdoou o pecado deste paralítico, aparece em sena os fariseus, doutores, escribas que nos seus corações diziam quem este que pode perdoar pecados senão um que é Deus, não ignore quando você ver pessoas que não acreditam que você possa ter uma nova chance e uma oportunidade de ter este momento tão importante. Jesus, prontamente responde para que saibais que o filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecado, disse ao paralítico levanta-te e anda, e logo andou. Tanto Ele tem poder para perdoar pecado, salvar, libertar entre outros atributos divinos, Ele pode realizar um milagre na sua vida, transformando tristeza em alegria, as impossibilidades humanas em grandes resultados para glória de Deus.
             Basta tão somente crer e se entregar por completo, Ele sempre trará a melhor resposta para sua vida.



Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//