Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ensinamentos de Santo Antônio



 “São os simples e os humildes, que têm sede da palavra da Vida e da água da Sabedoria. Porém os mundanos, que se embriagam com o cálice dourado dos vícios, os sabichões orgulhosos, não aceitam que se lhes anuncie a Mensagem divina.
Escutar de boa vontade os ensinamentos de Deus é um grande sinal de predestinação. “Da mesma forma com que o exilado procura e escuta com satisfação notícias provenientes da sua terra, também se pode dizer que já tem o coração voltado para o céu o cristão que escuta com interesse quem fala da pátria celeste”.
Oração:
“A oração é uma demonstração de afeto para com Deus, uma conversa afetuosa e familiar com Ele, um descanso da mente esclarecida, que procura aproveitá-lo o máximo possível.
A oração é também solicitar os bens temporais necessários para a vida presente. Aqueles, porém, que os pedem ao Senhor com verdadeiro espírito católico sempre subordinam sua vontade à dele, ainda que seja somente a necessidade que os leva a rezar: só o Pai celeste é que sabe quais coisas nos são realmente necessárias para a vida temporal.
“Finalmente, a oração é também ação de graças, reconhecendo os benefícios recebidos e oferecendo a Deus, em gratidão, todas as nossas obras, para que nossa oração seja contínua”.
Arrependimento
Como deve ser a contrição pelo pecado?
Considere o salmo: ‘O sacrifício para Deus é um coração contrito. Um coração contrito e humilhado Tu não o desprezas’.
Nestas palavras está sendo indicada a compunção de espírito pelos pecados cometidos, o arrependimento do pecador, a contrição por todos os pecados e a contínua humilhação do pecador sinceramente arrependido.
O espírito do penitente, quando cheio de tristeza pelos pecados, é um holocausto aceito por Deus. “Deus faz novamente as pazes com o pecador, e o pecador com Deus.”
A Graça
“Pela Graça, é o próprio Espírito Santo que se une à alma purificada por um amor penitente. É uma divina união, da qual nasce o verdadeiro cristão, herdeiro da vida eterna.
Podemos, assim, dizer ao Filho de Deus: “Somos osso de Teus ossos e carne de Tua carne! ’ Senhor Jesus, tem compaixão da nossa fraqueza, perdão pelos nossos pecados! Tem compaixão de nós, teus membros, ó Senhor! Estende-nos tua mão para que cada dia da nossa vida aqui na terra seja um passo adiante em nossa subida rumo à morada eterna.
Dai-nos vossas graças, a nós pecadores, para que nos aproximemos de Vós, para vos escutarmos sempre! Dignai-Vos acolher-nos junto a Vós e ser nosso divino alimento na vida eterna!”
“A fé é a virtude principal, e quem não crê é semelhante àqueles hebreus que no deserto se rebelaram contra Moisés: sem Moisés, isto é, sem a fé, não se entra no Reino de Deus. Cristão verdadeiro é aquele que, com a alma iluminada pela fé, percebe claramente os mistérios de Deus, professando-os publicamente com os lábios.
Fé verdadeira é a que desperta a caridade. Crer em Deus significa acreditar nEle, praticar seus ensinamentos, unindo-se a Ele e tornando-se um só com Ele.”

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//