Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Nasa: o aquecimento global existe

O National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e a National Aeronautics and Space Administration (Nasa) divulgaram na última terça-feira, 21, um relatório que confirma o que muitos ainda tentam negar: o aquecimento global existe, e de forma extrema.
Segundo a pesquisa, 2013 foi um dos anos mais quentes na medição que vem sendo realizada pela Nasa há 134 anos. Ele foi considerado o 7º ano mais quente desde 1880. Com exceção de 1998, os dez anos mais quentes registrados pela Nasa ocorreram a partir do ano 2000, sendo 2005 e 2010 classificados como os anos mais quentes já registrados.
Os cientistas enfatizam que os padrões climáticos sempre vão ter flutuações das temperaturas médias de ano para ano, mas os constantes aumentos nos níveis de gases de efeito estufa na atmosfera da Terra cria um aumento a longo prazo na temperatura global. Assim, cada década será mais quente do que a anterior.
“Embora um ano ou uma estação possa ser afetada por fenômenos meteorológicos aleatórios, essa análise mostra a necessidade de monitoração contínua e em longo prazo”, comentou o climatólogo do Instituto Goddard, Gavin Schmidt.
Enquanto o mundo experimentou temperaturas relativamente quentes em 2013, alguns países como a Austrália tiveram 2013 como o ano mais quente já registrado. Além de algumas grandes variações nas temperaturas, outras anomalias relacionadas ao aquecimento global se tornarão mais freqüentes. Por exemplo, no ano passado o céu do Alasca foi registrado sem nuvens.
A variabilidade observada nas temperaturas globais é bastante afetada por eventos como o El Niño e a La Niña, nos oceanos, com os deslocamentos periódicos de aquecimento e de água fria no Pacífico equatorial. Com o El Niño esperado neste verão, 2014 poderia ser outro recorde mundial no quesito alta temperatura.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//