Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 1 de dezembro de 2013

Gasolina: Aumento de 4%

A Petrobras finalmente conseguiu aprovar nesta sexta-feira, 29, um reajuste de 4% nos preços da gasolina e de 8% no óleo diesel em suas refinarias. O repasse para as bombas será imediato, com aumento previsto de 1,8% na gasolina, ou R$0,05 por litro, e de 5,2% no diesel.
A medida, porém, não eliminará a defasagem em relação aos preços internacionais que a estatal paga para importar combustíveis. Mesmo com o reajuste, a Petrobras ainda compra petróleo no exterior a valores 10% acima do que cobra para revender no Brasil. O diesel também é 12% mais caro no mercado internacional.
Até agora este ano, o governo minimizou reajustes dos combustíveis para segurar a inflação, cujo índice oficial deve ficar abaixo dos 5,84% de 2012. O ultimo reajuste da gasolina foi em janeiro.
De acordo com especialistas, o mercado ficará frustrado com o percentual concedido, pois esperava mais, 6% para a gasolina e 10% para o diesel. As pressões por novos aumentos devem continuar.



Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//