sábado, 14 de dezembro de 2013

Aplicativo do Banco do Brasil falha e permite acesso a informações confidenciais de clientes

Uma falha grave no sistema de segurança do aplicativo do Banco do Brasil para smartphones foi verificada na noite dessa segunda-feira (9). A versão mobile do serviço permitiu ao gerente de desenvolvimento do Grupo NZN (responsável por sites como o baixaki e TecMundo), Vald Fernandes, o acesso a dados de contas correntes e investimentos de outros clientes do banco.
Vald explica que, quando tentou acessar sua conta utilizando um dispositivo móvel com sistema operacional Android, foi direcionado a página de outro usuário. “Caí numa conta aleatória de outra pessoa. Segui em frente e percebi que tinha acesso a todos os serviços, como se estivesse na minha própria conta”, diz.
Fernandes relata ainda que deslogou e logou novamente em sua conta pelo menos três vezes e em todas as ocasiões acabou caindo em contas de outros usuários. Pelo Twitter, o Banco do Brasil confirmou que o problema já foi identificado e o acesso às contas foi suspenso. A instituição financeira lamentou o ocorrido e esclareceu ainda que a falha não gerou risco às transações financeiras.
Segundo informações feitos por internautas nas redes sociais, a falha pôde ser percebida também no app para iOS e no acesso via desktop. Embora fosse possível acessar os dados confidenciais de outras pessoas, aparentemente não era possível completar transações.
Fonte-uol

Nenhum comentário: