Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Brasil vai gerar energia com dejetos de suínos

Uma iniciativa inédita no mundo, bancada pela União Europeia em Minas Gerais, pode revolucionar o setor elétrico no conceito de energia renovável. Dez municípios do Vale do Piranga, região central do Estado, aderiram a programa incentivado através de ONG italiana e o Instituto Brasil. O projeto visa transformar dejetos de suínos, cultura forte no local, em energia elétrica a partir da instalação de pequena usina que beneficiará agricultores. As instalações serão feitas em 2014, e a artimanha é sigilosa por ora.
A ideia da UE é exportar o modelo. O Brasil foi o foco dos estudos de viabilidade, segundo a ONG, porque há demasiada burocracia e impedimentos nos países europeus.
Quem bancou o projeto pelo Instituto Brasil, ONG direcionada à agricultura familiar, foi um braço da UE chamado Renewable Energy and Energy Efficiency Partnership.
O potencial de energia não é apenas para o campo: ‘O projeto inovador pretende gerar considerável potencial elétrico para as cidades do Piranga’, ressalta o Instituto Brasil.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//