Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Araguari reforçará patrulha da Marinha no litoral Pernambucano

O navio-patrulha oceânico Araguari, mais recente aquisição da Marinha do Brasil, atracou no Porto do Recife nesta quinta-feira (24). Construído na Inglaterra, a embarcação chegou ao Brasil em setembro e vai ajudar no patrulhamento da costa nordestina. Após passar pela capital pernambucana, o navio seguiu para Natal, onde fica o Comando do 3º Distrito Naval.
O Araguari vai atuar no litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará e de Alagoas. Ele tem 90,5 metros de comprimento e pesa mais de duas mil toneladas. Tem autonomia para navegar por até 35 dias seguidos, pode levar 51 militares e transportar até um helicóptero.
A principal característica da embarcação é a flexibilidade que possibilita a execução de diversas tarefas, como operações de patrulha naval, assistência humanitária, busca e salvamento, fiscalização, repressão a atividades ilícitas e prevenção contra a poluição hídrica. O investimento do Governo Federal foi de R$ 40 milhões.
Veja o vídeo:
Fonte-globo

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//