terça-feira, 29 de outubro de 2013

Empresa americana oferecerá voos de balão até o espaço



Já pensou em observar a curvatura terrestre do alto de um balão? Pois logo isso será possível. A companhia americana de turismo espacial World View planeja levar turistas até a estratosfera em um enorme balão.
Segundo a empresa, o plano deve ser posto em prática até 2015. A aventura custará cerca de US$ 75 mil (bebidas incluídas). Os passageiros serão colocados dentro de uma cápsula pressurizada, com espaço para seis pessoas, que será acoplada a um balão de hélio de 1,1 milhão de metros cúbicos e a um paraquedas em forma de asa.
O balão levará cerca de uma hora e meia até atingir a estratosfera, onde permanecerá por duas horas antes de começar a descer. “Será um voo tranquilo que irá durar horas”, diz Jane Poynter, chefe executiva da World View. Jane também destacou outras características da cápsula do balão, como “o esplêndido e luxuoso ambiente interno, onde os passageiros poderão se locomover e ir até o bar buscar bebidas”.
A World View é a mesma companhia que em 2018 pretende levar dois passageiros em um voo privado que dará a volta em Marte. Nos últimos anos o turismo espacial ganhou força, com projetos de empresas como Virgin Galactic e XCOR Aerospace, além da própria World View.

Nenhum comentário: