domingo, 27 de outubro de 2013

Dia do Funcionário Público
O que abre e o que fecha

Segunda-feira (28) é Dia do Funcionário Público. Parabéns a todos eles pelo dia e pelo feriadão que terão. Já quem não é funcionário público deve se ligar, porque pode encontrar a porta fechada. Tanto o governo estadual quanto a Prefeitura do Recife decretaram ponto facultativo (que é igual a folga, vamos combinar). Apenas os serviços considerados essenciais vão funcionar normalmente.
Nas redes estaduais e municipais de ensino não haverá aulas. Quem estiver procurando emprego vai ter de dar uma parada na segunda. As unidades da Agência do Trabalho não vão abrir. O retorno à programação normal será apenas na terça-feira. Já as unidades do Expresso Cidadão de Afogados, do Rio Mar Shopping e das cidades de Caruaru e Petrolina vão funcionar. As outras fecham.
Precisa resolver alguma bronca no Detran? Nem pense em ir até a sede, no bairro da Iputinga. Ela estará fechada. A maior parte das unidades espalhadas pelo estado também não vai abrir. Mas algumas lojas instaladas em shoppings estarão abertas. São elas: Guararapes (Jaboatão), Recife (Recife), Tacaruna (Olinda), Norte Janga (Paulista), North Shopping (Caruaru), Difusora (Caruaru), Costa Dourada (Cabo).
O consumidor terá de ter um pouco de paciência. As unidades do Procon estadual não vão funcionar. Os Postos de Saúde da Família (PSF) também não vão abrir na segunda-feira. Mas os hospitais e outras unidades de urgência e emergência operam em normalidade. Afinal, são serviços essenciais.
Quem quiser aproveitar a segunda para fazer feira, pode ir tranquilamente. A Ceasa, os mercados públicos e as feiras livres funcionam normalmente. O camelódromo também. Todos os serviços dos Correios vão funcionar, assim como os bancos (mesmo os públicos).



Nenhum comentário: