Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Transplante de cabeça humana: será possível? Italiano acredita que sim



Até agora só aconteceu na ficção científica ou nos filmes de terror, mas um cirurgião italiano afirma que já é possível realizar um transplante de cabeça em um humano. De acordo com o Dr. Sergio Canavero, do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, o atual estágio de desenvolvimento na engenharia de células nervosas permite, teoricamente, fundir os filamentos da espinha dorsal.
Isso significa que seria possível transplantar uma cabeça inteira, como em “Frankenstein”. O “Metro” revela que, de acordo com cálculos de Canavero, seria preciso cem cirurgiões em uma operação de aproximadamente 36 horas, que custaria o equivalente a R$ 30 milhões.

Experimentos nesse sentido foram realizados com animais no passado, mas sem muito sucesso, já que não existia a tecnologia para reconectar os nervos da espinha dorsal. No estudo publicado pela revista científica “Surgical Neurology International”, o italiano defende a viabilidade teórica do procedimento, mas afirma que ainda seria algo extremamente complicado, por causa do tempo limitado em que o cérebro sobrevive sem um constante fluxo de sangue e oxigênio.
Fonte-cerrado

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//