Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Relógio que paga passagem de ônibus

Está em teste no Brasil, desde o início de julho, um relógio com capacidade de pagar a passagem do transporte público, sendo mais uma opção eletrônica a funcionar paralelamente ao Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). O dispositivo está sendo desenvolvido pela Rede Ponto Certo, empresa paulista de recarga de cartões de transporte e deverá estar disponível para uso da população recifense a partir de setembro.
O relógio possui um chip com o mesmo sistema do cartão VEM. Ao aproximar o dispositivo do leitor de transporte público, a passagem é paga em apenas alguns segundos. A recarga pode ser feita em qualquer ponto de abastecimento do próprio, e não é necessário tirar o chip do relógio para fazer a compra de créditos.
Baseado no sistema watch2pay, o investimento para trazer e implementar a tecnologia no Brasil custou cerca de R$ 2 milhões. No Recife, a empresa tem 1,6 milhão de cartões ativos. A estimativa é que 50 mil usuários possam vir a utilizar diariamente o relógio.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//