sexta-feira, 26 de julho de 2013

Google transforma sua TV em Smart TV

Durante evento do Google, que aconteceu na última quarta-feira, na Califórnia (EUA), para anunciar às novidades do Android e o novo tablet Nexus, a empresa surge com uma surpresa inovadora: o Chromecast. No formato de um pendrive, o lançamento promete transformar qualquer aparelho de TV, com entrada HDMI, em uma Smart TV.
Custando apenas US$ 35, e sem previsão de chegada no Brasil, ele transmite programas de TV e vídeos direto do computador, tablet ou celular através do wi-fi. O dispositivo também permite reproduzir streaming de músicas e filmes que estiverem sendo executados no navegador Chrome OS. Aplicativos que são compatíveis com o aparelho, como o Netflix e o Youtube, terão um botão escrito Cast, que, após ser acionado, inicia a transmissão de imagens ou áudio para a TV. Por enquanto ele só funciona com o sistema Android, mas o Google já anunciou que em breve também estará disponível para o iOS, Mac OS e Windows.
A empresa disse que se esforçará ao máximo para que o aparelho chegue a outros países o mais rápido possível. Nos EUA, a compra já pode ser feita nas lojas online Google Play, Amazon e Best Buy. Em lojas físicas, a venda começa só a partir do próximo domingo, dia 28 do corrente.


Nenhum comentário: