sábado, 29 de junho de 2013

Deputado Natan Donadon é preso

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) se apresentou à Polícia Federal em Brasília na manhã desta sexta-feira, 28, segundo informou a assessoria do parlamentar. A informação foi confirmada pela Polícia Federal poucas horas depois.
Donadon estava sendo procurado desde que recebeu ordem de prisão imediata do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 26, por peculato e formação de quadrilha. A decisão traz implicações diretas para os quatro deputados condenados no escândalo do mensalão. Representa também a primeira vez desde 1988 que um parlamentar em exercício teve a sua prisão decretada pela mais alta corte do país.
Donadon foi condenado, em 2010, a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desviar R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição. Apesar da condenação, o deputado recorria ao Supremo alegando contradições na sentença. Na quarta-feira, a protelação teve fim quando, por 8 votos a 1, os ministros do STF determinaram que não cabe mais recurso e que a sentença seja cumprida de imediato. Na quinta-feira, 27, o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado do partido.
Na prisão, Natan Donadon se juntará ao seu irmão, o deputado estadual Marcos Donadon, também expulso do PMDB e preso em Rondônia na madrugada de sexta-feira por envolvimento no mesmo esquema de desvios. Os irmãos operaram na Assembleia Legislativa de Rondônia entre julho de 1995 e janeiro de 1998.
Fonte-opinião



Nenhum comentário: