Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Miracle Garden de Dubai o maior jardim vertical do mundo


A mais nova atração de Dubai é o Miracle Garden, um jardim super colorido de 7 mil m², com 45 milhões de flores plantadas no meio do deserto. As variadas espécies formam mosaicos, tapetes, pirâmides, bolas, estrelas, corações, dentre outros desenhos interessantes.
Dizem que é o maior jardim do mundo, entretanto o Guinness reconhece apenas o seu relógio de flores como tal. Um muro circular de 1km de comprimento coberto de flores está entre os finalistas para ganhar o título de maior jardim vertical do mundo. Vamos ver se o Guinness se dá por convencido.
O Miracle Garden espera atrair 1 milhão de visitantes por ano e uma das estratégias será renovar o jardim a cada estação. Apesar do projeto de irrigação super high tech, as flores não são capazes de sobreviver no sofrido verão de Dubai, que atinge temperaturas de até 50 graus! Assim, o jardim ficará fechado entre os meses de junho a setembro.
Nos Emirados Árabes existe também o Al Ain Paradise, um jardim no território de Abu Dhabi, que serviu de inspiração para Dubai, porém em escala bem menor: “apenas” 10 milhões de flores.
O Miracle Garden fica em Dubailand, uma região de fácil acesso via Emirates Road. Abre diariamente de 9 da manhã a 9 da noite até meados de maio, reabrindo novamente em outubro.







Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//