Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 6 de março de 2013

Papado: cresce apoio a cardeal brasileiro


O nome do cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, de 63 anos, estaria ganhando força como candidato a se tornar o sucessor de Bento XVI, que renunciou ao pontificado na semana passada.
Reportagem publicada pelo boletim Vatican Insider, do jornal italiano La  Stampa, diz que dom Odilo teria o apoio de alguns dos cardeais mais influentes da Cúria Romana, entre eles os italianos Angelo Sodano, decano do Colégio de Cardeais, e Giovanni Battista Re, que presidirá o conclave para a eleição do próximo papa.
Os dois influentes cardeais, segundo o jornal, estariam trabalhando para o primeiro papa latino-americano, acompanhado por um secretário de estado italiano ou argentino de origem italiana.
Nessa configuração, os nomes mais cotados para o ser secretário de estado, o segundo posto na hierarquia do Vaticano, seriam os do cardeal italiano Mauro Piacenza, prefeito da Congregação para o Clero, ou o do cardeal argentino Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.
Dom Odilo já trabalhou entre 1994 e 2001 no Vaticano, inclusive na influente Congregação para os Bispos, onde atuou ao lado do cardeal Giovanni Re.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//