Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 8 de março de 2013

OAB: deputado incluiu emenda que extingue a obrigatoriedade do exame da Ordem


Não é de hoje a pendenga entre o deputado Eduardo Cunha (RJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil sobre o Exame da Ordem. Mas o líder do PMDB incluiu uma emenda que extingue a obrigatoriedade da prova na Medida Provisória 605, a que viabiliza a redução da conta de luz prometida pela presidente Dilma. Sem ligação com o tema, é o chamado ‘contrabando’. Cunha tem esperança de que ela passe em plenário. A MP é relatada pelo aliado e apadrinhado do líder, Alexandre Santos (PMDB-RJ).
Foram apresentadas 37 emendas. Com exceção da nº 7, de Cunha, todas as outras sobre o setor energético. Ele é contra o exame e a cobrança, e cita como exemplo outras profissões.
No novo texto, o líder do PMDB propõe que a licença para exercer o cargo de advogado seja concedida “automaticamente após a graduação em direito”.
O deputado explicou que apresentou a emenda em outras MPs anteriores, sem correlação com o assunto. E explica a insistência: “Água mole em pedra dura…”.
Fonte-opinião

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//