Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 31 de março de 2013

CATÓLICOS NA ÁFRICA


A Igreja Católica teve uma ascensão rápida na África. De acordo com o Vaticano, a África tem 186 milhões de católicos, 16% do rebanho global, um aumento de mais de seis vezes no último meio século.
A vitalidade da Igreja africana é marcada não apenas pelo seu tamanho, mas também pela devoção de seus fiéis. “O africano é incuravelmente religioso”, afirma o arcebispo de Accra, Charles Palmer-Buckle. Uma pesquisa de 2010 do Centro de Pesquisa Pew em Washington ranqueia a África subsaariana como a região mais religiosa do mundo. Embora a cristandade tenha substituído as religiões africanas tradicionais, os cultos de rituais animistas antigos foram passados adiante.
As profundas raízes do catolicismo no continente são menos conhecidas. O norte da África gerou pelo menos três papas. Os colonizadores portugueses do que hoje é Gana apresentaram a fé à África oriental há mais de 500 anos. Há muito tempo a Igreja mantém uma rede de colégios e clínicas.
Embora viceje na África, a Igreja também está envolvida em polêmicas. Até que ponto os líderes eclesiásticos estão dispostos a alterar os rituais para agradar aos gostos locais? A Igreja africana deveria pleitear ainda mais autonomia em relação a Roma para avançar seu próprio programa? Há uma forte competição dos evangélicos, sobretudo entre os jovens.
Fonte - opinião

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//