terça-feira, 5 de março de 2013

Assembleia Legislativa de Pernambuco vai extinguir o 14º e 15º salários

Assim como o Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) anunciou nesta segunda-feira (4) que vai extinguir o 14º e 15º salários pagos aos parlamentares estaduais. O projeto será apresentado nesta terça-feira (5) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE).
O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), todos os membros da Mesa Diretora e os deputados estaduais convidados vão se encontrar com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, no órgão às 11h. O vice-presidente da Casa Joaquim Nabuco, André Campos (PT), declarou que o projeto de resolução não será enviado em caráter de urgência.
Após a reunião com o presidente da Ordem, Uchoa deverá encaminhar a emenda para o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, e no máximo na próxima semana ela será enviada para aprovação do plenário. 
Nos bastidores do poder Legislativo, alguns parlamentares não ficaram muito satisfeitos com o fato do projeto ser apresentado na sede da OAB-PE, visto que em 2011, o órgão impetrou uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) alegando a ilegalidade do pagamento do auxílio paletó.  


Nenhum comentário: