Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cursos técnicos: 920 vagas em Pernambuco



Mais uma oportunidade de ingressar em cursos técnicos em Pernambuco. O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação lançou edital nesta sexta-feira (15) que oferece 920 vagas em cursos técnicos de nível médio, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão Pernambuco), dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Programa é promovido por meio de um convênio entre o Estado, o Governo Federal e essas instituições. As vagas são destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando, em 2013, o 2° ou 3° ano do Ensino Médio e do Projeto Travessia, da Rede Pública de Educação ou bolsistas integrais da rede privada.
As inscrições seguirão o critério de ordem de chegada e ocorrerão no período de 18 de fevereiro a 1° de março (primeira chamada) e de 04 de março a 08 de março de 2013 para os retardatários, se houver disponibilidade de vagas. Para se cadastrar, o candidato deve fazer a opção por apenas um curso, de acordo com o turno e o município de sua escolha, em uma das escolas estaduais polo listadas no Anexo II.
As aulas terão início no mês de março (primeira entrada) e duração entre 18 e 24 meses. O secretário de Educação, Ricardo Dantas, destaca que essa é mais uma grande oportunidade que os estudantes de escolas públicas têm para se qualificar. “Com o mercado de trabalho cada dia mais competitivo, um curso técnico passa a ser um diferencial para os que ainda vão ingressar no mundo profissional”, afirmou o secretário, chamando a atenção para o total de cursos que o Governo do Estado está oferecendo atualmente e que ultrapassa mais de 3 mil vagas. “Além desses cursos do Pronatec, a SEE está com 2.180 vagas abertas, sendo 1.920 para Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e 260 vagas para Centros Tecnológicos”, frisa.
Ao todo são ofertados pelo Pronatec 18 cursos nas áreas de Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Enfermagem, Comércio, Secretariado, Química, Radiologia, Sistemas de Energia Renovável, Refrigeração e Climatização, Edificações, Guia de Turismo, Logística, Design de Interiores, Produção de Moda e Vestuário. As 920 vagas serão distribuídas nas várias regiões do Estado, nos municípios de Araripina (60), Caruaru (175), Floresta (60), Garanhuns (30), Paulista (20), Petrolina (175), Recife (245), Santa Cruz do Capibaribe (130) e Serra Talhada (25).
Confira o edital aqui.
EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA – Após efetuar a pré-matrícula na escola estadual polo, o estudante deve efetivar sua inscrição na instituição que oferece o curso. É preciso apresentar o encaminhamento da pré-matrícula, acompanhado dos seguintes documentos:
  • Declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2013;
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do Registro Geral (RG);
  • Cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF);
  • 02 fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso);
Mais informações pelo telefone: (81) 3183.9860 ou 3183.9850
Fonte - governodepernambuco

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//