Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Será¿: netbooks já são coisas do passado?





Em um artigo intitulado “Mercado de netbooks termina no final de 2012″, o site especializado em tecnologia Digitimes revelou que duas das principais fabricantes de netbooks, Asus e Acer, resolveram interromper a produção de suas linhas do pequeno computador portátil.
Encarado como uma grande aposta do mercado de computadores portáteis há apenas quatro anos, o segmento de netbooks enfrenta agora uma forte concorrência dos tablets, smartphones e ultrabooks.
‘Nova era na informática’ já ficou para trás
A empresa norte-americana de consultoria de mercado ABI previu em 2009 que a linha seria um sucesso em 2013. Naquele ano, a venda de netbooks chegou a 39 milhões de unidades. Neste ano, a expectativa da empresa era de que seriam vendidos 139 milhões.
A Asus e a Acer eram duas das últimas grandes fabricantes de netbooks. A maioria dos demais produtores, incluindo Samsung, HP e Dell, já substituiu sua linha de netbooks por uma de tablets.



Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//