Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cyprinodon diabolis: os peixes mais raros do mundo


Peixes adultos da espécie Cyprinodon diabolis de Devils Hole mal chegam a 2 cm de comprimento. No entanto, a espécie deixou uma marca desproporcional no mundo. Na natureza, seu hábitat se limita a uma placa de pedra calcária de 4 por 2 metros no Devils Hole, um curioso lago desértico em Nevada, próximo ao Vale da Morte. Esta espécie, portanto, foi um dos primeiros peixes a serem protegidos pela Lei de Espécies Ameaçadas americana. Proprietários de terras locais, cujo direito de extrair água foi proibido desde então, apelaram contra as consequências dessa proteção até a Suprema Corte, mas em 1976 eles perderam e os Cyprinodon diabolis sobreviveram.
A contagem mais recente, no entanto, sugere que a sorte da espécie está com os días contados. Apenas 75 continuam vivos, o menor número jamais registrado em uma pesquisa de outono (quando se espera que a população esteja em nível mais alto). Ted Koch, membro do Serviço de Vida Silvestre e Peixes dos EUA, responsável pelo bem-estar do Cyprinodon diabolis, convocou uma renião neste mês para discutir maneiras de fazer com que essa população sobreviva. Se os peixes de fato morrerem em seu hábitat nativo, estoques mantidos em aquários podem impedir que a espécie se torne totalmente  extinta. Não se sabe, no entanto, se a população criada em cativeiro poderia ser reinserida em seu lago de origem.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//