terça-feira, 11 de dezembro de 2012

¿Próxima versão do Windows de graça. Será?


Rumores apontam uma mudança na estratégia da Microsoft para um dos seus principais produtos, o sistema operacional (SO) Windows. De acordo com alguns sites, a próxima versão do SO deve se chamar “Blue” - ao invés de seguir a sequência de números, atualmente no 8 - e ter novas edições a cada ano, potencialmente gratuitas.

                As informações, entretanto, não confirmam a mudança no modelo de negócios da empresa, que, com atualizações anuais do produto, se assemelharia ao utilizado pela Apple no seu Mac OS X. Entretanto, a alteração faria sentido – a Windows Store, loja de aplicativos para o SO, seria o meio pelo qual a Microsoft “forçaria” seus usuários a atualizar o sistema, criando restrição de compatibilidade dos apps com versões específicas do Windows.

                Igualmente possível é que o Blue seja, na realidade, um pacote de atualizações de segurança e correção para o Windows 8, assim como foram os Service Packs nas versões anteriores. Outra teoria levantada é a de que poderia ser esse tipo de atualização, mas com adição de novas funcionalidades para o SO. Ainda no ramo da especulação, existe a possibilidade de que o Blue seja gratuito, talvez utilizando a Windows Store como forma de adquirir receitas.
Fonte - folha

Nenhum comentário: