quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pedro Henrique é eleito presidente da OAB-PE


O procurador Pedro Henrique foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2013-2015. Ele teve 5.927 votos - que corresponde a 75,6% dos votos válidos - contra os 1.911 (24,4%) do candidato da oposição, Emerson Leônidas. A apuração ocorreu no Chevrolet Hall, em Olinda. Votaram em branco ou nulo 459 pessoas. O total de advogados aptos a votar era 16.431.


Pedro Henrique é apoiado pelo atual presidente, Henrique Mariano.Ele é formado pela Faculdade de Direito do Recife e tem experiência na advocacia pública e privada. É sócio a quase 20 anos de um escritório de advocacia e atua como procurador do Estado há 16 anos. Além disso, é conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Legislativo.

Entre as promessas do futuro presidente estão um programa de renegociação de dívidas por não pagamento de anuidade, a criação de uma cooperativa de crédito para Ordem, reestruturação do escritório-modelo, promoção de cursos, seminários e palestras online, criação do cargo honorífico de delegado de defesa das prerrogativas dos advogados e a construção de uma nova sede para a instituição.
 Fonte - DP


Nenhum comentário: