Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 13 de outubro de 2012

O planeta diamantes




Astrônomos descobriram um novo planeta chamado 55 Cancri. O planeta tem duas vezes o tamanho da Terra e é composto majoritariamente por diamantes.  Antes que os caçadores de pedras preciosas se animem, primeiro é preciso construir uma nave capaz de suportar 15.600 C° para chegar até lá.
“A maior parte da superfície do planeta é composta por grafite e diamante”, diz Nikku Madhusudhan, pesquisador da Yale, cuja descoberta está para ser publicada em breve.
Segundo Clara Moskowitz, do Space.com, embora o planeta tenha sido descoberto em 2004, somente agora foi possível notar que um quarto de sua superfície é composta de diamante puro.
O único problema do 55 Cancri é que, assim como os outros diamantes, terá de ser admirado à distância. Segundo a Reuters, além de sua temperatura extremamente inóspita, ele se encontra a 40 anos luz da Terra. Mas, como sabemos, diamantes são eternos.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//