Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ana de Hollanda deixa o Ministério da Cultura


A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deixou o cargo nesta terça-feira, 11, após uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Ana será substituída pela ex-prefeita petista de São Paulo Marta Suplicy. A troca sinaliza a entrada definitiva da presidente nas eleições municipais deste ano, já que o apoio de Marta ao ex-ministro Fernando Haddad na eleição de São Paulo foi decisivo na negociação.
A conversa que culminou na saída de Ana de Hollanda teria ocorrido na semana passada entre Dilma e o ex-presidente Lula, em São Paulo. Marta também se encontrou com Dilma e Lula em Brasília há cerca de dez dias, momento em que a presidente e seu antecessor teriam pedido a Marta mais engajamento na campanha de Haddad em São Paulo. A entrega de um ministério à ex-prefeita atende a uma exigência antiga dela, que nunca escondeu a insatisfação por ter sido preterida nos processos que definiram as candidaturas do PT em São Paulo nas últimas eleições.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//