Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 11 de agosto de 2012

Justiça: Facebook poderá ser suspenso por 24h no Brasil

Um juiz eleitoral de Florianópolis decidiu suspender todo o conteúdo do Facebook no Brasil durante 24 horas por causa do não cumprimento de uma liminar que determinava a retirada do ar de uma página com críticas a um candidato a vereador.

A Agência Brasil informou que representantes da rede social apresentaram um pedido de reconsideração da decisão da Justiça Eleitoral, e o caso deve ser decidido na próxima segunda-feira, 13.

O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, emitiu uma liminar no último dia 26 de julho determinando que o site retirasse do ar a página “Reage Praia Mole”. O pedido de suspensão e exclusão da página foi feito pelo vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PP), candidato à reeleição em Florianópolis, segundo o qual a página anônima continha “material depreciativo” contra ele.

‘Inoperante por descumprimento da lei eleitoral’

Uma vez que a página não foi excluída do Facebook, o juiz entendeu que a ordem judicial foi descumprida. O site foi multado em R$ 50 mil entre os dias 1º e 9 de agosto. Agora, o juiz quer que todo o conteúdo do Facebook no Brasil fique fora do ar por 24 horas por meio da seguinte mensagem: “inoperante por descumprimento da lei eleitoral”.

O Facebook informou que “está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito do assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral

Um comentário:

carlos alberto de matos ferreira disse...

ESPERO QUE FECHEM, PARA SEMPRE, NÃO SÓ O FACEBOOK, COMO TAMBÉM TODAS AS REDES SOCIAIS. NÃO VEJO NENHUMA UTILIDADE EM TAIS REDES A NÃO SER POSTAR FOTOS, O QUE PODER SER FEITO EM QUALQUER E-MAIL E CONVERSAR BOBAGENS. JÁ ME CADASTREI EM REDES SOCIAIS E NÃO VI NADA DE PRODUTIVO. AGORA, JÁ NÃO ENTRO MAIS EM NENHUMA.

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//