sábado, 7 de julho de 2012

Cuidado! A partir desta sexta os políticos vão pedir o seu voto

O período de propaganda eleitoral começa oficialmente nesta sexta-feira, 6. Os candidatos a prefeito e a vereador já podem fazer comícios e usar a internet para pedir votos. Já a propaganda eleitoral em programas de TV e rádio começarão no dia 21 de agosto.
Na internet, está liberada a publicação de sites para fins eleitorais, mas só se o endereço eletrônico da página do candidato tiver sido informado aos cartórios eleitorais. Os políticos podem também usar e-mail, blogs e redes sociais para pedir votos aos eleitores.
Norma anti-spam
Os candidatos que disputarão as eleições 2012 não podem, contudo, pagar por propaganda eleitoral na internet. O TSE determinou ainda que os e-mails disparados pelos políticos tenham um mecanismo de descadastramento, para evitar que os internautas-eleitores tenham suas caixas-postais inundadas por spams.
A exemplo das eleições 2010, o TSE novamente vedou anúncios de candidatos em outdoors, realização de showmícios e até mesmo a participação de artistas com o objetivo de animar comícios e reuniões eleitorais, bem como a colagem de propagandas eleitorais em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas ou pontes.

Nenhum comentário: