Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 24 de julho de 2012

42ª MISSA DO VAQUEIRO EM SERRITA-PE


Neste domingo (22/07) eu estive no parque João Câncio, Sítio Lajes Serrita-PE, a 32 quilômetros do centro da cidade, e a 572 quilômetros de Recife, fui a celebração da missa mais tradicional do Estado, a missa do vaqueiro em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó e ao centenário de Luiz Gonzaga.
O Prefeito Carlos Cecílio acompanhado de centenas de vaqueiros participou como de costume da celebração durante todo o desfile dos vaqueiros até o altar carregando a bandeira do município.
Chegando ao altar cumprimentou o Bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magnos Henrique Lopes, Presidente da celebração e aos padres presentes. Esse ano participou da missa o filho de Raimundo Jacó, Vicente Jacó.
Durante a reflexão o Bispo Diocesano destacou a importância do evento e do cantor Luiz Gonzaga que esse ano completaria cem anos de vida e que segundo ele cantou através da música “A triste partida” um salmo para os sertanejos.
Aproveitei a oportunidade e dei uma passadinha em Exu, mais precisamente no Museu do Gonzagão.

Vejas as fotos e os vídeos abaixo:
Réplica da casa de Luiz Gonzaga






Vaquejada de Serrita

PARQUE JOÃO CÂNCIO - AQUI É REALIZADA A MISSA DO VAQUEIRO
KD AS NUVENS ?












MISSA DO VAQUEIRO 2012




Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//