Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Região Metropolitana do Recife sem ônibus por 24 horas


Após uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Pernambuco e os donos das empresas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorrida na tarde desta terça-feira (26), e que terminou sem avanços, a categoria resolveu decretar uma paralisação de advertência, mantendo a frota de coletivos dentro das garagens, durante 24 horas, a partir das 0h desta quarta-feira (27).

O encontro ocorreu na sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, localizada no bairro do Espinheiro, no Recife, onde os profissionais demonstraram insatisfação diante das propostas e resolveram seguir em caminhada, no início da noite, em direção à avenida Guararapes, área central da Capital.

Um grande congestionamento se formou no local e os manifestantes interromperam as faixas da avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda/Recife. Exibindo faixas, cartazes e promovendo um bunizaço, o objetivo dos profissionais foi mostrar à população a iminência da greve, que pode paralisar os 3 mil veículos que compõem a frota.

Os motoristas, cobradores e fiscais do transporte público reivindicam um reajuste de cerca de 30% e devem realizar um novo encontro na próxima quinta-feira (28) para decidir os novos rumos a serem adotados pela categoria. 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), todos os esforços estão sendo concentrados para minimizar os transtornos à população. Segundo o órgão, as linhas poderão funcionar com profissionais que integram o cadastro de reserva e ainda com os trabalhadores que não aderirem ao movimento.

Fonte-folha

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//