segunda-feira, 11 de junho de 2012

Facebook deve lançar celular em 2013

O Facebook deve lançar o seu próprio smartphone no ano que vem de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal The New York Times. Segundo a publicação – que ouviu até mesmo funcionários do Facebook, sem identificá-los –, a rede social tem contratado engenheiros especializados em design e desenvolvimento de celulares.
O fundador e CEO da rede, Mark Zuckerberg, teme que, caso não lance o seu celular em breve, o Facebook será visto apenas como um aplicativo dentro da plataforma de outra empresa. "Nossa estratégia nas plataformas móveis é simples: nós acreditamos que qualquer aparelho móvel será melhor se ele valorizar o aspecto social", afirmou uma porta-voz da companhia ao site do canal de notícias britânico BBC. "Nós temos parceiros em toda indústria de dispositivos móveis, sejam operadoras, fabricantes de hardware, desenvolvedores de sistemas e desenvolvedores de aplicativos de todos os lugares do mundo."
Não é a primeira vez que a imprensa especializada em tecnologia noticia que o Facebook pretende lançar um celular com sistema próprio. No ano passado, o Facebook chegou a fechar uma parceria com a fabricante taiwanesa HTC e programava lançar uma versão modificada do sistema Android.
A empresa tem buscado maneiras de ganhar dinheiro através da plataforma móvel. Cada vez mais usuários acessam a rede através de smarthphones e tablets, o que poderá dificultar a tarefa do Facebook de vender anúncios. Esse é um dos principais motivos para a queda de valor das ações do Facebook na bolsa de valores logo após a abertura de capital na bolsa.

Nenhum comentário: